Ana Maria Braga surpreendeu o público do Mais Você nesta segunda-feira (27) ao encerrar o programa operando uma das câmeras do estúdio da Globo. A iniciativa foi resultado de um desafio feito pela produção, após a atração atingir a meta de arrecadação do Criança Esperança dentro do seu horário de exibição. A apresentadora entrou no clima e decidiu assumir o posto de câmera sem qualquer preparação prévia.
“Eu não treinei, ninguém me ensinou nada”, avisou Ana Maria Braga, enquanto se posicionava atrás do equipamento. Assim que assumiu o comando, foi informada de que precisaria usar um fone de ouvido para ouvir as instruções da direção do programa. Surpresa com a exigência, a apresentadora reagiu de forma espontânea: “Dirigir carro é mais fácil”, comparou.
A apresentadora ainda tentou aproximar a imagem de quem estava sendo filmado e anunciou que daria zoom, mas foi interrompida pelo diretor da atração. “Quem pede o zoom sou eu”, afirmou ele. Intrigada com o comando, Ana Maria Braga questionou se os câmeras não poderiam agir por conta própria. “Eu não posso dar zoom por minha conta? Câmera não pode dar zoom sem o diretor pedir?”, perguntou ao vivo.
Mesmo se divertindo com a tarefa, Ana Maria Braga admitiu que não teria perfil para exercer a profissão. “Sou muito rebelde, não serviria para ser câmera nunca”, confessou. Em tom bem-humorado, ainda avaliou que poderia melhorar com instruções. “Com um bom treino e uma aula de obediência, posso servir como câmera”, brincou, arrancando risadas de Tati Machado, que acompanhava o momento no estúdio.


